"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 3 de abril de 2018

SINTE/SC: Vetos Derrubados

Na tarde de hoje, 03/04, o magistério catarinense teve importante vitória, com a derrubada dos vetos do governador Colombo, que puniam os trabalhadores em educação, ao manter as faltas de 2012 a 2017, em sua ficha funcional, o que evitava sua progressão na Carreira, licenças-prêmio, e dificultava a aposentadoria.
Após intenso acompanhamento, para inclusão destas emendas, pela retirada das faltas, na ALESC, culminando com a mobilização do SINTE/SC junto à categoria, que marcou presença nas galerias do plenário, por 33 votos X 0, os/as deputados/as derrubaram os vetos e anistiaram as faltas dos/as servidores/as, que exerciam seu direito constitucional: a livre manifestação e organização sindical. Vale ressaltar que tais faltas já haviam sido repostas pelos profissionais, e já pagas pelo governo.
As faltas já deveriam ter sido retiradas ainda em 2015. Contudo, mais uma vez, o governo descumpriu acordo de greve e as manteve nas fichas dos/as trabalhadores/as.
O SINTE/SC destaca a importância da participação da categoria, no convencimento dos parlamentares pela derrubada dos vetos, e a presença na votação, demonstrando, mais uma vez, que só com a luta unificada e organizada conseguimos alcançar vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário