"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 4 de abril de 2018

SINTE/SC: Orientações sobre NÃO participação nas etapas Regionais e Estadual da CONAE 2018

Companheiros/as,

Após intervenção do governo golpista de Michel Temer no Fórum Nacional de Educação, as entidades da sociedade civil se retiraram e fundaram o Fórum Nacional Popular de Educação, (FNPE), com o objetivo de continuar discutindo os temas educacionais de forma democrática e sem imposições governamentais.
Seguindo orientação do FNPE, o SINTE/SC, juntamente com outras entidades da sociedade civil e dos movimentos sociais e populares, colaborou ativamente na organização e realização das etapas regionais e estadual da Conferência Nacional Popular de Educação, (CONAPE).
Todo este processo democrático de discussão não está sendo reconhecido pelos governos nacional e estadual, que estão realizando as etapas municipais, regionais e estadual da Conae 2018
Neste sentido, o SINTE/SC reafirma seu compromisso com o FNPE e não reconhece o processo de discussão da Conae 2018 como legítimo e democrático, bem como orienta à todas as Coordenações Regionais a não participarem de reuniões organizativas, comissões de sistematização ou mobilização, e não representarem o SINTE/SC em nenhuma das etapas da Conae 2018.

Nenhum comentário:

Postar um comentário