"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 11 de abril de 2018

Prossegue o II Encontro do Coletivo Estadual de Trabalhadores/as com Deficiência da CUT-SC

Prossegue hoje (11/04) o II Encontro do Coletivo Estadual de Trabalhadores/as com Deficiência da CUT-SC, na Escola Sul da CUT, em Florianópolis. Na manhã do segundo dia de encontro, participaram da mesa de abertura: Jandyra Massue Uehara Alves, Secretária de Políticas Sociais e DH CUT Nacional; Márcio Ranieri, Coordenador do Coletivo Nacional TCD;  e Elivane Secchi, Secretária de Políticas Sociais e Direitos Humanos da CUT SC.
Márcio Ranieri falou sobre “Cotas no Setor Público”. Também, pela manhã, houve mesa de debate sobre BPC: Benefício de Prestação Continuada, abordando BPC Trabalho, com a participação de Lucineide Orsolin, Assistente Social, Professora, Mestra; e Edivane de Jesus, Assistente Social do INSS.
Após intervalo para o almoço, as atividades foram retomadas, com a Mesa “Ministério do Trabalho, Emprego e INSS”. Luciana Xavier Sans de Carvalho, Auditora Fiscal do Trabalho fez apresentação de dados dos trabalhadores com deficiência e inclusão, em Santa Catarina. O encontro prossegue, com explanação do Assessor da CUT Nacional Luiz Soares da Cruz, que fala sobre Reabilitação. Após a palestra, haverá espaço para perguntas e intervenções.
Às 16 horas, participantes do II Encontro do Coletivo Estadual de Trabalhadores/as com Deficiência da CUT-SC farão avaliações e encaminhamentos do evento. O encerramento está marcado para 17 horas, com lanche de confraternização.
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário