"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 3 de abril de 2018

Derrubado veto do governo contra professores/as

Por unanimidade, os parlamentares da ALESC derrubaram o veto parcial ao PLC 24/2017, de autoria do governador do Estado, que alterava pontos do Plano de Cargos e Salários do Magistério Público, em razão das faltas de trabalhadores/as em educação, no período de 2012 a 2017, quando participaram de assembleias chamadas pelo SINTE/SC. Logo após a leitura do veto, o líder do governo na ALESC, deputado Valdir Cobalchini, anunciou que o próprio governo do Estado reconheceu que as faltas dos/as trabalhadores/as em educação foram repostas, e por isso pediu a retirada do veto.
Desde o anúncio do veto do governo, novamente contra os professores e professoras da rede pública estadual, a Executiva Estadual do SINTE/SC, juntamente com todas as Coordenações Regionais, manteve a categoria mobilizada. Trabalhadores e trabalhadoras em educação, mais uma vez, conscientes da importância da mobilização, não fugiram da luta, e demonstraram união e garra, em defesa de seus direitos de organização.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário