"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



terça-feira, 7 de novembro de 2017

SINTE/SC recebe denúncias de descumprimento das orientações de escolhas de aulas para 2018

É de conhecimento público, em especial, do magistério catarinense, da luta travada pelo SINTE/SC e suas Regionais, junto aos trabalhadores em educação, pela revogação das orientações de distribuição de aulas para 2018, o reordenamento. Foram semanas de audiências com a SED e negociações com as lideranças estaduais e regionais da entidade e Secretaria de Educação.
No dia 10 de outubro, em grande ato na Capital, que reuniu milhares de pessoas, a luta da categoria venceu, e as orientações foram revogadas. A SED emitiu nova instrução normativa. Entretanto, o SINTE SC vem recebendo denúncias, pelo Estado, onde escolas ou GEREDs não estão cumprindo o que ficou estabelecido.
Sendo assim, o SINTE/SC orienta suas Coordenações Regionais para que façam levantamento de possíveis casos, bem como alerta todos os trabalhadores em educação de que não realizem escolhas que venham em desencontro a normativa vigente.
Professor/a, se estiver nesta situação, faça contato com a sua Regional do SINTE/SC, e denuncie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário