"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Prorrogadas inscrições dos Planos de Gestão das escolas estaduais de SC

(Texto: Dafnée Canello e Janaína Mônego/Assessoria de Comunicação SED-SC)

As inscrições para a escolha do Plano de Gestão Escolar foram prorrogadas para o dia 14 de setembro, às 15 horas. O processo deve ser registrado no sistema WEBGESC, portal eletrônico da Secretaria de Estado da Educação (SED) da Secretaria de Estado da Educação (SED). A página também abriga outras informações, como o Edital nº 1957 que regulamenta o processo de escolha do Plano de Gestão Escolar 2017. Ao todo são 201 escolas com o processo em aberto.
Os planos inscritos serão avaliados por um grupo de consultores especialistas em Gestão Escolar. No segundo momento, serão votados pelos alunos, pais, professores e funcionários. O gestor que tiver seu plano escolhido assume a função a partir de dezembro de 2017. Em caso de alguma escola não ter pretendentes, um diretor pro tempore será indicado. A eleição ocorre no dia 9 e 10 de novembro, exceto a Regional de Lages que será dia 14 de novembro devido aos Jogos Abertos.
O profissional interessado em elaborar o Plano de Gestão Escolar deve ser professor, especialista em assuntos educacionais, assistente técnico pedagógico ou assistente de educação, efetivo do quadro do magistério público estadual; optar pelo regime de dedicação exclusiva; não ter sido destituído da função de diretor; ter concluído o transcurso de 12 meses a partir da remoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário