"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 4 de setembro de 2017

CNTE inclui Jornada Latino-Americana de Luta em seu calendário de mobilizações

No próximo dia 19 de setembro, se comemora o aniversário de Paulo Freire, momento importante para se associar aos seus ideais de efetivar um processo educativo enquanto caminho de libertação cultural, social e política, construída a partir dos interesses das classes oprimidas.
Com esse objetivo, a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), solicita que todos os companheiros incluam a “Jornada Latino Americana de Luta em Defesa da Educação Pública, Gratuita, Laica e Emancipadora, rumo ao Centenário de Nascimento de Paulo Freire” no calendário de mobilizações do segundo semestre de 2017.
É importante que movimentos sociais, organizações estudantis, organizações sindicais de educação, grupos de educadores, organizações políticas, culturais e sociais se manifestem de forma enérgica e aberta em defesa de uma educação pública de qualidade, principalmente nesse momento em que o Brasil e a América Latina vivem tempos de retrocessos e retirada de direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário