"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 21 de julho de 2017

Professor Evandro Accadrolli realiza palestra no Congresso “Escola e Educação em Tempos de Mudança”

Na manhã desta sexta-feira (21/07), o professor Evandro Accadrolli, Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, realizou palestra, no auditório da Unoesc de São Miguel do Oeste. A palestra faz parte do I Congresso de Educação, organizado pela Unoesc de São Miguel do Oeste, cujo tema abordou “Escola e Educação em Tempos de Mudança”.
O Congresso, realizado desde ontem, teve como objetivos, promover a compreensão dos desafios atuais em educação; analisar os rumos e horizontes da escola, refletindo sobre a sua finalidade; além de refletir sobre o significado da escola nos processos educativos em tempos de mudança. O evento teve seis eixos temáticos: experiências formativas na Educação Básica; formação de professores; gestão escolar; educação e inclusão; educação e ambiente e o uso das tecnologias na educação.
A Oficina do professor Evandro Accadrolli tratou sobre “Formação e Valorização de Professores”. O Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC fez relato histórico sobre a implantação da educação no Brasil, para chegar aos desafios da atualidade.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário