"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 17 de julho de 2017

Férias escolares e formação para educadores iniciam nesta segunda-feira

Aproximadamente 5 mil profissionais estarão reunidos para discutir e aperfeiçoar ações pedagógicas do próximo semestre

(Texto: Dafnée Canello – Foto: Osvaldo Nocetti/Assessoria de Comunicação/SED)

Mais de 500 mil estudantes da rede estadual de ensino entram em férias escolares, nesta segunda-feira, 17. Enquanto eles descansam e repõem as energias para o segundo semestre do ano letivo, as equipes pedagógicas das escolas estarão na Formação Descentralizada: Enfoque no Processo de Ensino Aprendizagem. Ao todo serão 4916 profissionais participantes desta formação, entre professores, diretores, assistentes pedagógicos e assessores de direção.
A formação, organizada pela Gerência de Gestão de Educação Básica e Profissional (GEDUP), da Secretaria de Estado da Educação, será realizada individualmente nas escolas até 21 de julho. O conteúdo indicado aos profissionais é baseado nos Princípios da Proposta Curricular de Santa Catarina adequado ao Projeto Político Pedagógico (PPP) de cada escola.
Segundo a gerente da GEDUP, Zulmara Luiza Gesser, serão discutidas e melhoradas pontualmente as ações pedagógicas. “A ideia principal é aperfeiçoar o processo de ensino aprendizagem das escolas, organizar e discutir os processos pedagógicos avaliativos dentro da realidade e dificuldade das unidades escolares”, explica.
Videoconferências gravadas com técnicos e especialistas da Educação serão disponibilizadas pela SED para serem utilizadas como material de apoio. “Avaliar o primeiro semestre e planejar o próximo é fundamental para concluirmos o ano com êxito nas ações pedagógicas”, complementa Gesser.
Após a formação, entre os dias 24 e 28, os profissionais das escolas estarão também em recesso escolar, retornando às aulas dia 31 de julho, de acordo com o calendário escolar.

Reposição de aulas
Cerca de 99% das escolas estaduais estarão cumprindo o recesso escolar normalmente. Em casos pontuais, devido aos temporais no início do mês de junho, algumas escolas dos municípios de Abelardo da Luz, São Miguel do Oeste e Rio do Sul terão reposição de aulas neste período. As escolas de Araranguá, interditadas no início do ano letivo, também estarão repondo as aulas ao longo destes dias.

Acompanhe o Calendário Escolar da SED, este ano:

Nenhum comentário:

Postar um comentário