"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 3 de julho de 2017

CNTE: Seminário na Câmara dos Deputados debate "Três anos do Plano Nacional de Educação"

O presidente da CNTE, Heleno Araújo, e o secretário de Assuntos Educacionais da CNTE, Gilmar Soares Ferreira, vão participar do seminário “Três Anos do Plano Nacional de Educação”, na Câmara dos Deputados. O evento é uma iniciativa do deputado federal e presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Implementação do Plano Nacional de Educação (PNE) Pedro Uczai, e será realizado no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, no dia 5 de julho, das 9h às 17h.
Em 2014, a CNTE publicou uma avaliação sobre o Plano, consulte PNE: Mais futuro para a educação brasileira, número 28 da coleção Cadernos de Educação:

Neste ano, completam três anos de aprovação do PNE. Uma conquista histórica para a educação brasileira, mas, para atingir as metas estabelecidas e a qualidade desejada, é necessário um amplo processo de acompanhamento, debate e monitoramento do Plano.
Diante do desafio da instituição de um Sistema Nacional de Educação e do problema estrutural relacionado ao financiamento da educação, é preciso que o campo educacional se aprofunde nesse debate a partir da perspectiva do Plano Nacional de Educação.

Programação:
9h - Abertura
10h30 - Mesa I – O PNE e o Sistema Nacional de Educação
13h - Mesa II – O Financiamento da Educação e a Emenda Constitucional 95
15h - Mesa III - O PNE e a valorização dos profissionais da Educação

Nenhum comentário:

Postar um comentário