"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 19 de maio de 2017

SINTE/SC: Fora Temer, Diretas Já, Abaixo as Reformas e Nenhum Direito a Menos!

Estamos vivendo um estado de exceção, desde o golpe parlamentar/midiático. Um grande ataque contra a democracia. A divulgação das graves denúncias contra o presidente Temer e o senador Aécio Neves veio confirmar que esse é um golpe contra toda a classe trabalhadora, pois entrega o patrimônio nacional para a burguesia financeira internacional, retira direitos trabalhistas, previdenciários e sociais essenciais, principalmente, para a população brasileira mais carente. Portanto, é necessário ampliar e fortalecer as lutas sociais para evitar o retrocesso.
O SINTE/SC sempre esteve na luta, debatendo e mobilizando a categoria dos trabalhadores em educação da rede pública do Estado, para garantir não apenas os seus direitos, mas de toda classe trabalhadora. Nesse momento, que tramitam no Congresso Nacional a Reforma Trabalhista e a Reforma da Previdência, vamos nos unificar com as centrais sindicais, sindicatos e movimentos sociais comprometidos com a democracia. Portanto, mais do que nunca, é preciso ir à luta. Assim, o Ocupa Brasília é urgente e necessário. Dia 24 de maio, trabalhadores e trabalhadoras em educação estarão na Capital Federal exigindo: FORA TEMER, DIRETAS JÁ, ABAIXO AS REFORMAS E NENHUM DIREITO A MENOS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário