"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sábado, 27 de maio de 2017

Secretaria de Formação Política e Sindical do SINTE/SC reúne trabalhadores/as em Curso da CNTE

Numa parceria com a Confederação Nacional de Trabalhadores em Educação (CNTE), a Secretaria de Formação Política e Sindical do SINTE/SC reúne trabalhadores/as em Curso de Formação. Neste sábado (27/05), uma nova etapa do Curso de Formação CNTE/SINTE-SC foi realizada nas Regionais de São Miguel do Oeste, Xanxerê e Chapecó.
O Curso de Formação Sindical está sendo realizado nas Regionais de Caçador, Palmitos, Maravilha, São Miguel do Oeste, Concórdia, Chapecó, Xanxerê, Fraiburgo, Rio do Sul, Lages, São Joaquim e Jaraguá do Sul. Conforme o Secretário de Formação Política e Sindical do SINTE/SC, Evandro Accadrolli, “nosso objetivo é realizar o Curso, em todas as Regionais. Para isso, estamos organizando a categoria, chamando para que participe”.
Durante todo o dia de hoje, Nelso Lolato ministrou a etapa do Curso de Formação, na Regional do SINTE de Xanxerê. Na Regional do SINTE de São Miguel do Oeste, o ministrante foi José Roberto Paludo. Na Regional de Chapecó, o ministrante foi Carlos Eduardo de Souza.
Este ano, será ministrado o primeiro eixo, com cinco módulos, num total de 120 horas. A proposta é baseada em quatro eixos considerados fundamentais ao processo de formação de dirigentes sindicais:
EIXO 1 – Concepção Política e Sindical;
EIXO 2 – Formação de Dirigentes Sindicais;
EIXO 3 – Planejamento e Administração Sindical;
EIXO 4 – Temas transversais.
Cada eixo é composto de uma série de cadernos e sugestões de vídeos, que servirão de suporte para seminários e oficinas a serem desenvolvidas, a partir da execução do Projeto de Formação.

Na Regional do SINTE de Palmitos:
 
 

Na Regional do SINTE de Caçador:
 

Na Regional do SINTE de Xanxerê:
 
 
 
 

Na Regional do SINTE de São Miguel do Oeste:

Na Regional do SINTE de Chapecó:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário