"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 11 de maio de 2017

Convocação para participação nas atividades Ocupa Brasília

Companheiros/as,

As mobilizações e atividades realizadas durante a Greve Geral, no dia 28/04/2017, foi a maior mobilização da classe trabalhadora brasileira, demonstrando sua disposição em combater o desmonte da Previdência Social, dos Direitos Trabalhistas e das Organizações Sindicais de Trabalhadores.
A forte paralisação teve adesão nas fábricas, escolas, órgãos públicos, bancos, transportes urbanos, portos e outros setores da economia e teve o apoio de entidades da sociedade civil como a CNBB, a OAB, o Ministério Público do Trabalho, associações de magistrados e advogados trabalhistas, além do enorme apoio e simpatia da população, desde as grandes capitais até pequenas cidades do interior.
Como forma de manter a mobilização e pressão sobre o Congresso Nacional, as Centrais Sindicais (CUT, CTB, CSP Conlutas, Intersindical…) definiram a continuidade do calendário de lutas, com a realização de uma grande atividade, chamada de Ocupa Brasília, no dia 24/05. Esta atividade deverá reunir diversas categorias de trabalhadores do campo e da cidade, movimentos sociais e de cultura, que irão ocupar Brasília, para reiterar que a população brasileira é frontalmente contra a aprovação da Reforma da Previdência, da Reforma Trabalhista e de toda e qualquer retirada de direitos.
Para somarmos a esta mobilização, vimos, por meio deste, convocar a participação de ao menos quatro representantes de cada regional do SINTE/SC, filiados ao Sindicato, para participar desta atividade. Se na Regional tiver mais que quatro pessoas interessadas, os nomes podem ser enviados, em ordem de prioridade, para possível remanejamento das vagas de regionais que não enviarem representantes.
O deslocamento será efetuado via terrestre, e os itinerários dos ônibus serão definidos de acordo com a quantidade de pessoas de cada região. Solicitamos que os nomes dos representantes das regionais sejam enviados até as 18hs de quarta, dia 17/05/2017, para que possamos organizar o deslocamento.
A previsão de saída é segunda, dia 22/05, com previsão de retorno para o final do dia de quarta, dia 24/05. Lembramos que será realizada uma grande marcha, e para isso as pessoas deverão levar calçado confortável, roupas leves, boné ou chapéu e protetor solar.
Sendo o que se apresenta para o momento, subscrevemo-nos,

Atenciosamente,

DIRETORIA EXECUTIVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário