"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 23 de março de 2017

Todo Magistério poderá votar na Assembleia Estadual

Está sendo divulgado nas redes sociais que o SINTE/SC irá restringir a votação da Assembleia Estadual do dia 28/03 aos filiados à entidade, fato totalmente inverídico.
Na convocação publicada dia 20/03 e enviada a todas as Regionais, o texto é claro: - De acordo com o que estabelece o § 3º do Art. 22 do estatuto do SINTE/SC, “Nas assembleias gerais terão direito a voz e voto todos (as) os (as) trabalhadores em educação com a devida confirmação por meio de seu contracheque”. Desta forma, somente receberão o cartão de votação na assembleia os participantes que comprovarem seu vínculo com o estado, através do último contracheque. Os professores ACTs que escolheram aulas em 2017 e ainda não tem contracheque, deverão trazer declaração da escola comprovando seu vínculo com o estado. Os professores ACTs que ainda não escolheram aulas em 2017, deverão trazer seu último contracheque do ano de 2016.
A divulgação desse tipo de inverdade só pode ter a intenção de confundir a categoria e esvaziar a Assembleia, visto que a entidade está chamando os/as trabalhadores/as para a luta, para a greve, e tivemos a comprovação, na última Assembleia, de que alguns grupos políticos não querem a greve, tanto que decidiram por não aderir ao movimento nacional chamado pela CNTE, num momento crucial de ataque aos direitos dos/as trabalhadores/as.
Vale ressaltar,ainda, que esta decisão partiu da própria Assembleia, já que membros de outras categorias e estudantes estavam votando, fazendo com que a contagem de votos e as decisões da Assembleia fossem prejudicadas, e, por vezes, a votação precisou ser refeita.
Portanto, qualquer membro do magistério terá direito a voto! Toda fala contrária a isso é mero ataque a essa entidade de luta e sua atual direção.
Estamos num momento em que, se não nos levantarmos unidos contra esse Governo Golpista, perderemos ainda mais direitos. Ontem, o PL das Terceirizações foi aprovado. Ainda temos a luta contra a Reforma da Previdência. Entretanto, percebemos que ao invés de unificar algumas forças políticas preferem dividir.
Mais uma vez, convocamos todas e todos os/as trabalhadores/as em educação para estarem presentes na Assembleia Estadual, dia 28/03, às 14 horas, no Centro Sul, em Florianópolis. Essa luta também é sua! Participe!

Diretoria Executiva

Assista o chamamento do Coordenador Estadual do SINTE/SC, Aldoir Kraemer, à Assembleia Estadual:

Nenhum comentário:

Postar um comentário