"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 23 de março de 2017

CNTE e entidades filiadas avaliam resultados da Greve Geral

Neste sábado (25), a partir das 9h, a direção da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e os representantes de suas entidades filiadas estarão reunidos no auditório da Confederação, em Brasília, para avaliar os resultados da Greve Geral, iniciada no dia 15 deste mês. Na ocasião, os educadores também debaterão quais serão as próximas ações a serem tomadas no combate às reformas trabalhista e da previdência – razões que motivam as mobilizações em todo o país.
O presidente da CNTE, Heleno Araújo, antecipa que a reunião apontará uma avaliação positiva do que foi feito em todo o Brasil. “O dia 15 foi fabuloso. Todas as entidades filiadas à CNTE realizaram atividades nas capitais e em diversas cidades no interior. Muitas continuaram o processo de greve e de mobilização intensa. Quem não está em greve realiza atividades diversas na perspectiva de informar e combater a Reforma da Previdência. Teremos uma leitura de que acertamos no processo de combate à reforma até agora”, afirma.
Heleno garante que as mobilizações vão continuar: “Vamos intensificar as atividades nos locais de trabalho, fazer com que a 18ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública [23 a 28 de abril] sirva de mutirão dos trabalhadores e estudantes para bater de porta em porta de cada bairro para levar a mensagem do que os deputados federais e senadores fazem no Congresso Nacional, além de esclarecer a população sobre os prejuízos que teremos todos nós se as duas reformas forem aprovadas.”
Sobre a retirada dos servidores públicos de estados, DF e municípios da reforma da Previdência, anunciada pelo presidente Michel Temer na terça-feira (21), a CNTE vê como desespero de um governo cambaleante diante de um tema dado como derrotado no Congresso Nacional. “A própria tentativa de o Temer anunciar que está retirando servidores estaduais, municipais do conteúdo da reforma já é uma reação à nossa ação forte, principalmente no dia 15 de março e que continua. É uma forma de ele tentar burlar, querer enganar e mexer na estrutura para poder aprovar essa reforma”, conclui o presidente da CNTE.
Nos primeiros dias da greve, a CNTE teve adesão de 98% de suas entidades filiadas. A entidade congrega 50 sindicatos filiados no país em uma base de mais de quatro milhões de trabalhadores das escolas públicas, entre ativos e aposentados, efetivos e contratados a qualquer título.

Nenhum comentário:

Postar um comentário