"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

SINTE/SC: Conselho Deliberativo aprova Calendário de Mobilização

O Conselho Deliberativo do SINTE/SC definiu, em reunião realizada nos dias 02 e 03/02/2017, com a participação de representantes de todas as regiões do estado, aprovar a adesão à greve geral da educação, e o seguinte calendário de mobilização:
Calendário:
Até 07/03 – Realização de visitas as escolas e mobilização, e participação dos eventos das centrais, fóruns e demais organizações regionais e macro regionais, para organização dos atos unificados no dia 08/03;
08/03/2017 – Assembleias Regionais e/ou atos unificados;
09/03/2017 a 14/03/2017 – Realização de visitas às escolas e mobilização;
15/03/2017 – Início da Greve Geral, com realização de Assembleia Estadual, com grande ato em Florianópolis;
16/03/2017 – Diálogo com os alunos;
17/03/2017 – Diálogo com os pais.

Pauta da Greve Nacional da Educação
Nacional: Contra a Reforma da Previdência e Trabalhista, e pelo cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional.
Estadual: Aplicação do reajuste do piso, pagamento das perdas salariais (piso e inflação) e anistia das faltas.

Durante a Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo do SINTE/SC, foi assinada Moção de Apoio à greve dos servidores públicos municipais de Florianópolis e de repúdio ao prefeito Gean Loureiro:

O Conselho Deliberativo do SINTE/SC, reunido em Joaçaba, nos dias 02 e 03/02/2017, manifesta seu apoio à greve dos servidores públicos municipais de Florianópolis, que tiveram seus direitos atacados duramente pela administração municipal. Repudiamos, veementemente, a atitude ditatorial do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, do PMDB, que demonstra, em seus poucos dias de mandato, desrespeitar os direitos dos servidores, e implantar um projeto de sucateamento do serviço público municipal.
Mais uma vez, o Judiciário toma lado, e tenta prejudicar os trabalhadores. Numa informação vazada pela imprensa, através de um colunista – que parece ter desprezo de trabalhador -, chega para a população e para os servidores municipais de Florianópolis – em greve há 23 dias – o aviso que Procurador Geral da prefeitura vai pedir a prisão dos diretores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis – Sintrasem -, além da destituição da diretoria, acusando-os de criminosos. Atitudes como essa, praticadas durante o período da ditadura militar, volta a acontecer. um dia após uma passeata histórica que reuniu milhares de trabalhadores em Florianópolis.
O prefeito, que batia no peito e dizia que com ele era dito e feito, está entrando para a história da cidade como um dos maiores usurpadores dos direitos dos servidores. Ele já demonstrou não medir esforços, quando o assunto é acabar com as políticas públicas da cidade. Muito diferente da valorização prometida por Gean Loureiro, em campanha, utilizou-se de técnicas antidemocráticas, para aprovar mais de 40 projetos de lei, grande parte destes, mexem profundamente na vida da cidade e no direito das pessoas.
Exigimos a imediata revogação das medidas aprovadas na Câmara de Vereadores, e prestamos toda a nossa solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras do serviço público municipal e a toda população de Florianópolis, que está sendo atacada e criminalizada!

Estamos todos juntos e juntas nessa luta!

Joaçaba, 03 de Fevereiro de 2017
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário