"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



domingo, 15 de janeiro de 2017

CNTE elege nova Diretoria e SC tem dois representantes

O SINTE SC está participando do 33º Congresso da CNTE, este ano, com o tema “Paulo Freire: Educação Pública, Democracia e Resistência”. Ontem (14/01), houve a eleição à nova direção da CNTE, quando três chapas disputaram o pleito, sendo vencedora a Chapa 30, com 86.8% dos votos. De Santa Catarina, temos dois representantes: professora Marta Vanelli, que assumirá a Secretaria de Formação, e o professor Luiz Carlos Vieira, na Secretaria de Imprensa e Divulgação.
Veja os resultados:
Chapa 10 : 209
Chapa 20: 73
Chapa 30: 1854
Percentual: Chapa 10: 9%, Chapa 20: 3%, Chapa 30: 86%.
Para 2017, a nova direção prevê um ano crucial, com muita união e mobilizações. “Será um ano difícil, e as resoluções do próprio Congresso já apontam para isto”, avalia o presidente eleito da CNTE, Heleno Araújo. O calendário de luta, segundo ele, já deve começar em fevereiro, antes do carnaval, com a preparação para a greve geral da educação, em 15 de março.
“Vai ser um ano de fato atípico, com uma dinâmica diferente de anos anteriores. Percebemos uma disposição da categoria de não perder direitos, de não mudar o processo da previdência, de manter o financiamento para a educação, de forma a atender a lei de proteção da educação, e as leis que estão sendo aprovadas no Congresso estão na contramão de tudo isso”, ressalta. De acordo com Heleno, as reflexões e questionamentos, durante o 33º Congresso da CNTE, indicou a disposição de um processo de unificação e de luta. “Mesmo as posições divergentes colocadas no Congresso e a exposição dos palestrantes mostra a necessidade de buscar esta unidade . Então, o Congresso deu este tom, e vamos continuar lutando por isso. A CNTE não está isolada”, destacou.
Nova Diretoria da CNTE:
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário