"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Relato da audiência entre SINTE/SC e FCEE no dia 20/10/2016

A Executiva Estadual do SINTE/SC esteve em audiência com a assessoria jurídica da Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE), no dia 20 de outubro de 2016, para discutir alguns encaminhamentos aprovados na Assembleia Estadual da categoria, realizada no dia 22/09, e na reunião do Conselho Deliberativo, realizada dia 18/10. Uma das reivindicações foi a cobrança da FCEE, sobre abertura de vagas para contratação de intérprete de libras, no processo seletivo de ACTs 2017, no Campus da FCEE. A resposta do governo foi que está sendo criada uma nova lei para garantir a contratação desses profissionais, no quadro civil, já que não há como justificar a função de docência à contratação como professores.
A direção da FCEE afirmou que reconhece a necessidade do intérprete de libras, no quadro de profissionais da FCEE, e que, quando ocorrer o encaminhamento dos trâmites burocráticos, será anunciada as contratações. Quanto à mudança na carga horária das disciplinas de Artes, Educação Física e Informática Educativa, nas APAEs e na FCEE, a Executiva do SINTE/SC foi informada que não haverá mudança, pois o edital do processo seletivo para contratação de ACTs 2017, nos ítens 24.6 e 24.7, baseados na lei 16.861/2015, garantem as jornadas, na forma da contratação.
Com relação à redução, ou aumento, da carga horária oferecida, depende do número de matrículas apresentadas para o próximo ano, e não será alterado o número de alunos por turma, mantendo os critérios atuais. Outro assunto discutido foi sobre o edital para credenciamento de renovação dos convênios para 2017, que, segundo a direção da FCEE, será lançado no período de 10/11 a 30/11, e que, da mesma forma do ano anterior, o governo disponibilizará duas opções de convênios, por cedência de professores as APAEs e congêneres, ou por liberação de recursos financeiros (pecúnia).
A executiva Estadual SINTE/SC continua atenta, na defesa de todos os direitos dos trabalhadores/as da FCEE, das APAES e congêneres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário