"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Direção da CUT Oeste reúne lideranças sindicais da região

Na tarde de hoje (17/10), a direção da CUT Oeste reuniu lideranças sindicais, em Chapecó. Na pauta da reunião, organização e mobilização de toda a classe trabalhadora à Greve Geral, chamada por todas as Centrais Sindicais, juntamente com a Frente Brasil Popular.
Os dirigentes sindicais debateram sobre a atual conjuntura, destacando a gravidade dos projetos de lei em debate no Congresso Nacional, para aprovação imediata. Uma das maiores preocupações da direção da CUT Oeste e de todas as lideranças sindicais cutistas diz respeito à aprovação, em primeiro turno, da PEC 241, que visa controlar os gastos públicos, em detrimento dos setores da educação, saúde e assistência social. Durante a reunião, todos os participantes demonstraram apreensão, no que se refere à Reforma da Previdência, a qual prevê idade mínima de 65 anos, para aposentadoria de todos os trabalhadores e trabalhadoras. “Se não lutarmos agora, aderindo à Greve Geral, chamada pelas Centrais Sindicais, a classe trabalhadora sofrerá grande retrocesso, no que diz respeito aos direitos conquistados”, destacou o Coordenador da CUT Oeste, Fábio Nunes.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário