"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Lideranças do SINTE se reúnem com promotor sobre contratação de professores/as das salas de informática

Promotor Davi do Espirito Santo
Lideranças do SINTE/SC estiveram reunidos na tarde de ontem, 20/09, com o promotor da 25ª Promotoria de Justiça da Comarca da Capital, Davi do Espirito Santo, para tratar sobre a não previsão de contratação dos professores responsáveis pelas salas de tecnologia educacional e informática, no edital de ACTs para o ano de 2017.
O promotor relatou que a Secretaria de Estado da Educação tinha prazo até a data de ontem, dia 20/09, para responder ao pedido de informações formulado pela promotoria, sobre qual forma de manutenção e funcionamento das salas de tecnologia educacional e informática, e qual será a forma de contratação dos profissionais responsáveis. Até as 18 horas, quando se encerrou a reunião, não houve a devida resposta por parte da SED, e, caso não ocorra, a promotoria irá instaurar procedimento preparatório, ou inquérito civil. Este procedimento terá prazo de até 90 (noventa) dias, para instrumentalizar melhor o encaminhamento de uma ação civil pública, que será ajuizada caso o governo não resolva a situação.
O promotor esclareceu que a função da promotoria de educação é garantir o funcionamento das salas de tecnologia educacional e informática e a contratação de profissional responsável, mas que a definição sobre a forma de contratação e qual o tipo de profissional que será contratado, é prerrogativa discricionária do governo do estado.
O SINTE/SC, além de acompanhar os trabalhos da promotoria, também continuará cobrando do governo e da Secretaria de Estado da Educação, definição urgente sobre a contratação dos professores das Salas de Tecnologia Educacional e Informática, para o próximo ano letivo. Não podemos aceitar o descaso do governo com os profissionais da educação.
Estiveram presentes, na reunião, o Coordenador Estadual Aldoir José Kraemer, o Secretário de Assuntos Jurídicos Robson Cristiano da Silva, o professor de Sala de Tecnologia Educacional e Informática Reginaldo Carriel de Lima, a Advogada Daniela Cristina Rabaiolli, o promotor Davi do Espirito Santo e a assistente da Promotoria Juliana Hermes da Luz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário