"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Audiência Pública na ALESC: Em debate, a Reforma da Previdência, o PLP 257 e a PEC 241

O Fórum Catarinense em Defesa dos Serviços Públicos convoca todos e todas à Audiência Pública que discutirá os projetos que visam retirar direitos dos trabalhadores. O evento será realizado no Plenário Osni Régis, na Assembleia Legislativa, amanhã, dia 20, das 14 às 18 horas. Em debate, estará a Reforma da Previdência, o PLP 257 e a PEC 241.
O PLP 257 já foi aprovado na Câmara, e seguiu para o Senado. Trata-se de uma medida que vem com o pretexto de renegociar a dívida dos estados, mas, na prática, promove a terceirização, privatização, arrocho salarial e descumprimento da política de valorização do salário mínimo. Já a PEC 241 congela os gastos públicos por 20 anos, e, além de prejudicar diretamente os investimentos em saúde e educação, mantém a transferência de riquezas para o sistema financeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário