"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Assembleia Estadual do SINTE/SC e Dia Nacional de Paralisação

Cerca de 1.500 trabalhadores em educação participaram da Assembleia Estadual do SINTE, ontem, 22, na Praça Tancredo Neves. em Florianópolis. Todas as Regionais da entidade estavam representadas.
A Assembleia iniciou com os informes da Executiva e gerais. Após, a economista do DIEESE Tamara Lopes fez uma apresentação sobre os Projetos PEC 241 e PLP 257, explicando aos presentes sobre os graves ataques aos direitos de todos/as os/as trabalhadores/as no País, nas esferas pública e privada, bem como o congelamento e redução de investimentos em educação e saúde, sendo assim, demonstrando a necessidade de uma reação popular contra esses projetos. A análise de conjuntura foi o próximo ponto da pauta, onde as lideranças sindicais e demais trabalhadores que se inscreveram fizeram suas falas sobre a situação política no Brasil e no Estado de Santa Catarina, principalmente, com relação à categoria do magistério e à retirada de direitos promovida pelo governo Colombo. Os encaminhamentos estão sendo sistematizados e serão divulgados na próxima segunda, 26.
Ao final da Assembleia, os trabalhadores em educação se uniram às demais categorias, para o Ato Nacional convocado pelas Centrais Sindicais CUT, CTB, Intersindical, CSP Conlutas e UGT, numa caminhada com mais de 5 mil trabalhadores, pelo centro da Capital. Na passeata, trabalhadores de várias categorias estavam com cartazes e faixas nas mãos que demostravam o seu descontentamento e suas reivindicações, pedindo o “Fora Temer”, contra retirada de direitos e contra projetos que tramitam no Congresso Nacional, com o PL 257 e a PEC 241, que prevê o congelamento dos investimentos nas políticas públicas durante 20 anos. Após o fim da passeata, que contou com uma fala da cantora e compositora, deputada estadual de São Paulo Leci Brandão, o ato, que saiu da Praça Tancredo Neves, em frente à Alesc, foi até o Terminal Integrado do Centro, o TICEN. Lá, os sindicalistas encerraram a atividade e convidaram todos os trabalhadores para somar forças no ato da noite, organizado pelo Movimento da Rede Fora Temer.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário