"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Secretária de Políticas Sociais da CUT/SC participa da Jornada Nacional de Mobilização em Brasília

A Secretária de Políticas Sociais da CUT/SC, professora Elivane Secchi, viaja a Brasília. Amanhã, Elivane participa da Jornada Nacional de Mobilização Contra o Golpe e em Defesa da Democracia, organizada pela Central Única dos Trabalhadores, movimentos sociais e centrais sindicais que compõem a Frente Brasil Popular.

Serviço público na mira do Congresso Nacional
(Texto: Sílvia Medeiros/CUT-SC)

Vai para votação, essa semana, o Projeto de Lei 257 que trata sobre a renegociação da dívida dos estados e do ajuste fiscal aplicado aos trabalhadores/as no serviço público. Um projeto que tem na sua aparência a renegociação da dívida, mas que traz cortes profundos nas políticas públicas e na vida do trabalhador.
Dentre as mazelas contidas no PL 257, as que mais impactam é o congelamento do salário dos trabalhadores no serviço público; o impedimento de realização de novos concursos; o aumento do valor descontado dos trabalhadores públicos sobre a previdência; a revisão dos benefícios, progressões e as vantagens dos servidores públicos e, como resultado de tudo isso, a precarização dos serviços públicos destinados à população.
A Secretária de Mulheres da CUT-SC e presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Blumenau – Sintraseb, Sueli Sílvia Adriano destaca que esse projeto traz o estado mínimo para a sociedade brasileira. “Além de retirar direitos dos trabalhadores no serviço público, ele faz com que as condições de atendimento à população sejam precárias, visto que vai diminuir a valorização dos servidores e a qualidade do serviço oferecidos”, explica Sueli.
Diversas mobilizações vêm sendo feitas, para barrar esse projeto, e dialogar com os parlamentares, sobreos prejuízos do 257 para a sociedade. Em Santa Catarina, um grupo de lideranças sindicais esteve no aeroporto Hercílio Luz, em Florianópolis, na manhã de hoje, em ato contra o Projeto de Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário