"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



sábado, 13 de agosto de 2016

Lançado o livro “A Resistência ao Golpe de 2016” em Chapecó

Foi lançado, hoje à tarde, em Chapecó, o livro “A Resistência ao Golpe de 2016”. O lançamento aconteceu durante encontro da Frente Brasil Popular Oeste, no auditório do Sindicato dos Bancários de Chapecó. O evento reuniu dezenas de lideranças de entidades sindicais e movimentos sociais de toda a região.
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTE) estava representado pela Secretária dos Aposentados e Assuntos Previdenciários do SINTE/SC, Alvete Pasin Bedin, pela Coordenadora Regional do SINTE de Palmitos, Elivane Secchi, também Secretária de Políticas Sociais da CUT-SC, juntamente com a Coordenadora Regional do SINTE de Chapecó, Zigue Timm. Da Regional do SINTE de Chapecó, participaram do evento, Alda Zuffo, Gian Raquel Blanger, Camila Pelegrini e Leoni Schneider, também. Também, esteve presente, a vice-presidente da Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa, deputada Luciane Carminatti.
Compuseram a mesa de debate, no encontro da Frente Brasil Popular, o deputado federal Pedro Uczai, Adriana Maria Antunes de Souza, Secretária de Comunicação da CUT-SC, Rudinei Cenci, do MAB de São Carlos, Rozângela Dalbosco, da Frente Brasil Popular Oeste e do SITESPM-Chapecó e Região, e Ernesto Puhl, do MST/SC.
O livro “A Resistência ao Golpe de 2016” reúne textos de advogados, professores e operadores do direito, cientistas políticos, jornalistas, filósofos, economistas, políticos, escritores, todos comprometidos com a resistência ao golpe, ainda que não necessariamente alinhados política ou partidariamente. Do papel do STF à atuação da mídia, das “pedaladas fiscais” aos meandros do Poder Legislativo, do papel dos atores políticos internacionais aos bastidores da Lava Jato, da crise de representatividade à ofensiva golpista, são inúmeros os recortes, ângulos e perspectivas sobre a decisão tomada pelo plenário da Câmara dos Deputados em abril de 2016 – a de aceitar a abertura do processo de impeachment contra a Presidente da República Dilma Rousseff.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário