"Bom mesmo é ir a luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia. Pois o triunfo pertence a quem se atreve... a vida é 'muito', para ser insignificante". Charles Chaplin.



quinta-feira, 11 de agosto de 2016

CNTE realiza Encontro da Juventude em Brasília

Acontece, nos dias 12, 13 e 14 de agosto, em Brasília, o II Encontro Nacional da Juventude, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Educação (CNTE).
Durante os três dias, educadores de todo o pais irão discutir diversos assuntos, como o financiamento da educação e da carreira, a democracia e o currículo escolar e as contribuições da educação popular, da arte e cultura no avanço da educação pública e ainda debater a atual conjuntura política do país, que ameaça direitos dos trabalhadores.
“A rede pública de educação está um caos. Falta estrutura para atender alunos; diversas ameaças disfarçadas de projetos tramitam no Congresso. Com o golpe em curso, faz-se necessário levar esse debate para a categoria. Queremos mostrar que com unidade de luta é possível uma educação pública de qualidade,” afirma o coordenador de Juventude da CNTE, Carlos Guimarães.
Além da luta unificada por direitos na educação, outro ponto importante do Seminário da Juventude será discutir novas formas de melhorar o aprendizado na rede pública de ensino. Com a utilização de ferramentas como como música, arte, teatro e cinema na grade curricular dos alunos.
“Estas são ótimas formas de garantir uma educação de qualidade. É preciso mostrar aos estudantes todas as formas de aprendizado, algo que vá além das matérias da grade comum curricular”, concluiu Carlos Guimarães.
O evento será transmitido ao vivo pela página oficial da CNTE no Facebook.

Confira abaixo a programação completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário